Projetos de Extensão 2020 - Cultura Afro Uma Alternativa a Formação Cidadã

Resumo

O Projeto é apresentado como estratégia para promoção de práticas culturais, artísticas e esportivas no ambiente escolar do IFMT Campus Sorriso. Pretende-se ministrar aulas de capoeira e oficina de percussão gratuitas tanto aos alunos do Campus quanto aos jovens e crianças da comunidade escolar. Pretende-se ainda, a partir da promoção da participação e protagonismo dos alunos do Campus, desenvolver apresentações artísticas e culturais que sensibilizem a comunidade escolar para questões ligadas à igualdade de gênero e raça; à promoção da diminuição das desigualdades sociais; à democratização do acesso  ao ensino público técnico tecnológico que é oferecido pela instituição, contribuindo assim para o fortalecimento da atuação do Campus Sorriso com a comunidade do entorno. Outra estratégia do projeto é auxiliar no processo de ressignificação dos tempos e espaços da Educação Integrada para os alunos envolvidos de maneira a promover momentos lúdicos, de autoconhecimento das limitações e potencialidades.

"