início do conteúdo

Histórico

Página atualizada em 31/08/2023, às 08h28. 

 

 

Histórico do IFMT Campus Sorriso

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – Campus Sorriso é uma instituição pública de ensino, pesquisa e extensão integrante da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica. O IFMT está presente em Sorriso/MT desde o ano de 2011, quando iniciou suas atividades como uma extensão do Campus Cuiabá.

Dois anos depois, o Instituto Federal já tinha endereço fixo na cidade. Em 2023 a instituição comemora o aniversário de 10 anos de implantação do Campus Sorriso, oferecendo sólida formação acadêmica e contribuindo para o desenvolvimento social e produtivo da região.

Seguindo os anseios da comunidade local, o contexto regional e os objetivos do IFMT, o Campus Sorriso concentra-se no planejamento pedagógico e estrutural para ofertar cursos e vagas em quatro eixos tecnológicos distintos, a saber:
1) Eixo Recursos Naturais;
2) Eixo Alimentos;
3) Eixo Ambiente e Saúde; e
4) Eixo Formação de Professores.

Nesses mesmos eixos, são desenvolvidas a pesquisa aplicada e a extensão tecnológica.

O Campus Sorriso oferta cursos de formação inicial e continuada, cursos técnicos integrados ao ensino médio, cursos superiores e cursos de pós-graduação, figurando entre as principais instituições de ensino do norte de Mato Grosso, sendo destaque entre as instituições de nível médio e superior da microrregião do Alto Teles Pires.

 

O que é IFMT?

Nossa rede em Mato Grosso

Nossa rede no Brasil

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso

Av. dos Universitários, 799, Bairro: Santa Clara - CEP: 78.895-150

Telefone: (66) 3545-3700

Sorriso/MT