PERGUNTAS E RESPOSTAS DE TI

!!!PÁGINA EM DESENVOLVIMENTO!!!

Página atualizada em 18/09/2020, às 09h31.

SOBRE O PDTI

O que é PDTI ?
Um PDTI – Plano Diretor de Tecnologia da Informação é um documento que detalha os processos de TI que uma organização usa para gerenciar suas operações. Ele serve como um guia para a tomada de decisões relacionadas à TI, utilizado para o planejamento estratégico, com a priorizando e implementando tarefas conforme o plano criado.

Por quanto tempo o PDTI é vigente ? O PDTI do IFMT identifica os meios necessários (estruturas, processos, recursos humanos e materiais), e planeja a sua implementação no nível tático, de forma a contemplar o desenvolvimento institucional esperado para os próximos anos considerando as necessidades da Instituição e PDI (Plano de desenvolvimento Institucional).
Trata-se de um documento que fundamentará o planejamento operacional, com nível de detalhamento básico, que contemplará detalhes de implementação tais como orçamento, cronogramas, motivação, etc.

Por quanto tempo o PDTI é vigente ? o PDTI é refeito a cada 03 anos. Atualmente o PDTI vigente é de 2018/2020 e o Planejamento do PDTI 2021-2023 está em andamento.

Quem é o Demandante? é o usuário que irá se utilizar ou ser beneficia do  com o  bem ou serviço de TI, isto é, quem precisa do equipamento. Por exemplo, a coordenação de pesquisa precisa de um computador novo, então o responsável pelo setor irá solicitar o planejamento inicial para a TI prever as demandas.