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Assessoria de Comunicação (Ascom)

Página atualizada em 30/08/2019, às 08h17.

 

 

Apresentação do Setor

A Assessoria de Comunicação integra o Gabinete da Direção Geral. É responsável pela aplicação da política de comunicação do IFMT no âmbito do Campus Sorriso, coordenando ações locais de comunicação institucional.

O setor processa as informações produzidas pelo IFMT Campus Sorriso de modo a torná-las acessíveis à comunidade. Para isso, trabalha em rede com as demais assessorias de comunicação do Governo Federal e com os meios de comunicação, promovendo o compartilhamento de conteúdo com caráter informativo, educativo ou de orientação social.

 

Atividades desenvolvidas

Na unidade sorrisense, o cotidiano da Assessoria de Comunicação consiste em manter atualizado o site institucional com informações confiáveis sobre as ações do campus, garantir a presença oficial da instituição nas redes sociais, e ainda fazer a intermediação entre o Instituto Federal e os veículos de comunicação, facilitando aos jornalistas (e, por consequência, à sociedade) o acesso à informação.

 

Equipe 

Jornalista: 

servidor:

Dieison D´Ávila Guisolfi

ato de designação:

Link para acessar o currículo na plataforma Lattes

e-mail:

dieison.guisolfi@srs.ifmt.edu.br

telefone:

(66) 3545-3704

horário de atendimento: segunda à sexta-feira, das 7h às 12h

 

Base Legal 

LEI Nº 2.083, DE 12/11/1953 Regula a liberdade de imprensa.
LEI Nº 5.250, DE 09/02/1967 Modificao art. 52 da Lei nº 2.083, de 12 de novembro de 1953, que regula a Liberdade de Imprensa.
LEI Nº 5.250, DE 09/02/1967 Regula a liberdade de manifestação do pensamento e de informação.
LEI Nº 8.027, DE 12/04/1990 Dispõe sobre normas de conduta dos servidores públicos civis da União, das Autarquias e das Fundações Públicas, e dá outras providências.
LEI Nº 8.081, DE 21/09/1990 Estabelece os crimes e as penas aplicáveis aos atos discriminatórios ou de preconceito de raça, cor, religião, etnia ou procedência nacional, praticados pelos meios de comunicação ou por publicação de qualquer natureza.
DECRETO Nº 785, DE 27/03/1993 Dispõe sobre a publicidade da Administração Pública Federal, direta e indireta, das sociedades controladas pela União, institui o Sistema Integrado de Comunicação Social e dá outras providências.
DECRETO Nº 1.171, DE 22/06/1994 Aprova o Código de Ética Profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal.
DECRETO Nº 2.004, DE 11/09/1996 Dispõe sobre a comunicação social do Poder Executivo Federal.
LEI Nº 9.459, DE 13/05/1997 Altera os arts. 1º e 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, e acrescenta parágrafo ao art. 140 do Decreto-lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940.
LEI Nº 9.610, DE 19/02/1998 Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências
LEI Nº 9.831, DE 13/09/1999 Estabelece, em todo o País, a data de 1o de junho de cada ano para as comemorações do Dia da Imprensa.
DECRETO Nº 4.799, DE 04/08/2003 Dispõe sobre a comunicação de governo do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
DECRETO Nº 6.555, DE 08/09/2008 Dispõe sobre as ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
DECRETO Nº 7.379, DE 01/12/2010 Dá nova redação e acresce dispositivos ao Decreto nº 6.555, de 8 de setembro de 2008, que dispõe sobre as ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
LEI Nº 12.527, DE 18/11/2011 Regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5º , no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição Federal; altera a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; revoga a Lei nº 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991; e dá outras providências.
DECRETO Nº 7.724, DE 16/05/2012 Regulamenta a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que dispõe sobre o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do caput do art. 5º , no inciso II do § 3º do art. 37 e no § 2º do art. 216 da Constituição.
PORT. SECOM Nº 14/2012, DE 30/01/2012 Dispõe sobre a aprovação do Manual de Uso da Marca do Governo Federal e da Padronização Visual da Publicidade Legal.
PORT. SECOM Nº 20/2012, DE 08/02/2012 Dispõe sobre a atualização do Manual de Identidade Visual do Governo Federal na Internet e dá outras providências.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 8 DE 19/12/2014 Disciplina a implantação e a gestão da Identidade Padrão de Comunicação Digital das propriedades digitais dos órgãos e
entidades do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 9 DE 19/12/2014 Disciplina o patrocínio dos órgãos e entidades da administração pública federal
PORT. SECOM Nº 06/2015, DE 16/01/2015 Dispõe sobre a edição do Manual de Uso da Marca do Governo Federal - Patrocínio e dá outras providências.
PORT. SECOM Nº 07/2015, DE 16/01/2015 Dispõe sobre a edição do Manual de Uso da Marca do Governo Federal e dá outras providências.
PORT. SECOM Nº 08/2015, DE 16/01/2015 Dispõe sobre a edição do Manual de Uso da Marca do Governo Federal - Obras e dá outras providências.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 01 DE 27/07/2017 Dispõe sobre a conceituação das ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 01 DE11/04/2018 -PRIMEIRA EDIÇÃO Disciplina a publicidade em ano eleitoral dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal e dá outras orientações.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 01 DE 11/04/2018 - EDIÇÃO ATUALIZADA EM 20/08/2018 Disciplina a publicidade em ano eleitoral dos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal e dá outras orientações.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 02 DE 20/04/2018 Disciplina a publicidade dos órgãos e entidades do Poder Executivo federal e dá orientações complementares.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 05 DE 20/08/2018 Altera a Instrução Normativa nº 1, de 11 de abril de 2018.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 08 DE 27/11/2018 Altera a Instrução Normativa SECOM-PR nº 08, de 19 de dezembro de 2014.
PORT. SECOM Nº 02/2019, DE 22/02/2019 Dispõe sobre a aprovação do Manual de Uso da marca do Governo Federal
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM-PR Nº 01 DE 03/07/2019 Disciplina a utilização de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva e visual na publicidade e nos pronunciamentos oficiais dos órgãos e das entidades do Poder Executivo Federal.
INSTRUÇÃO NORMATIVA SECOM/SG-PR Nº 1, DE 27/07/2017 Dispõe sobre a conceituação das ações de comunicação do Poder Executivo Federal e dá outras providências.
CÓDIGO DE ÉTICA DOS JORNALISTAS BRASILEIROS Código de ética dos jornalistas brasileiros.
MANUAL DE REDAÇÃO OFICIAL DO IFMT Manual de Redação Oficial do IFMT.

 

Marca Institucional

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Download da Marca

 

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