Servidores do IFMT Campus Sorriso recebem capacitação sobre "Relações Interpessoais e Proatividade"

Publicado por: Campus Sorriso / 13 de Novembro de 2017 às 15:30

Na última semana, o IFMT Campus Sorriso realizou uma oficina de capacitação para os servidores da unidade. A formação foi direcionada à melhoria das relações interpessoais e da proatividade no ambiente de trabalho.

A atividade aconteceu na sexta-feira (10) e no sábado (11), envolvendo mais de 30 servidores do campus, entre professores e técnicos administrativos. O curso, conduzido pela educadora empresarial Suely Cobucci, totalizou uma carga horária de 20 horas.

O Curso "Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho" faz parte do Plano Anual de Capacitação do IFMT Campus Sorriso. A temática foi sugerida pelos próprios servidores, através de uma enquete realizada pelo Departamento de Ensino.

O diretor-geral do IFMT Campus Sorriso, prof. Claudir von Dentz, que também participou da capacitação, avalia que “a mediadora soube problematizar e envolver os servidores de uma forma dinâmica, leve e racional, provocando reflexões sobre situações reais de conflito no ambiente de trabalho e levando o grupo a pensar as possíveis formas de superação desses conflitos”.

Para o diretor, lembrar da importância de cada servidor na estrutura organizacional e no processo de desenvolvimento institucional, “como bem destacado pela instrutora na condução da capacitação”, reforça alguns dos compromissos da atual gestão, "como o fortalecimento das relações de trabalho e o investimento nas pessoas”, explica o diretor.

A Coordenadora Geral de Gestão de Pessoas do IFMT Campus Sorriso, Juliana Alexandre, responsável pela gestão do Plano Anual de Capacitação, destacou a importância do planejamento feito em 2017 para a realização do curso. Para ela, "a instituição deu um grande passo ao elaborar o Plano Anual de Capacitação de 2017. Foi possível antecipar algumas ações e contemplar de forma articulada o interesse dos servidores com o interesse institucional".