Retomada gradual das atividades presenciais - Campus Sorriso entrará na Fase 3 na próxima semana

Publicado por: Campus Sorriso / 9 de Novembro de 2021 às 11:35

A partir da próxima terça-feira (16), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso avança mais uma etapa rumo à normalização das atividades presenciais na instituição de ensino, com a implantação da “Fase 3”, prevista na Instrução Normativa que regulamenta a retomada gradual dessas atividades.

A decisão foi documentada pela Ordem Administrativa nº 05/2021, emitida pela direção geral do Campus, em resposta à solicitação feita pela comissão instituída para a definição do retorno das atividades presenciais, que, por sua vez, considerou as normativas existentes e os indicadores do momento atual da pandemia no município de Sorriso e no estado de Mato Grosso.

Desde o dia 14 de outubro na Fase 2, a unidade sorrisense do Instituto Federal vem desenvolvendo de forma presencial atividades administrativas, aulas práticas, orientações presenciais e reuniões de planejamento em pequenos grupos. Com a implantação da nova fase será possível ampliar o número de aulas presenciais.

As normativas prevêem que, neste momento, o retorno às atividades presenciais deve priorizar as turmas concluintes e, mesmo assim, é opcional para os estudantes. Por isso, todos os estudantes do IFMT Campus Sorriso devem acompanhar diariamente os canais de comunicação entre a coordenação do curso e suas turmas (e-mail de turma, grupo de whatsapp, etc.), pois será por ali que serão informados, em primeira mão, os cronogramas das atividades presenciais que serão realizadas neste primeiro momento, bem como as alternativas disponíveis àqueles alunos que optarem por continuar com atividades remotas (como transmissão de aulas online, por exemplo).