Projetos de Inovação Tecnológica serão expostos na quarta-feira em Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 22 de Fevereiro de 2016 às 08:38

Cinco projetos, desenvolvidos por pesquisadores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso e vinculados ao Edital 06/2015, de Inovação Tecnológica, serão expostos no saguão da unidade de ensino na próxima quarta-feira (24/02) pela manhã.

O edital 06/2015 abriu a oportunidade para que estudantes e professores de todas as unidades do IFMT desenvolvessem soluções sustentáveis nas áreas de Alimentos, Produtos e Processos Tecnológicos, Projetos Socioambientais, entre outras.

Na unidade sorrisense, os projetos resultaram na criação de produtos como maletas culturais para o ensino de história, caixas temáticas utilizadas no processo de sensibilização ambiental, composteira doméstica, patê de ricota e até mesmo um aplicativo móvel para avaliar a qualidade do pescado.