Mobilização de acadêmicos do IFMT busca conscientização durante a Semana Nacional do Meio Ambiente

Publicado por: Campus Sorriso / 3 de Junho de 2016 às 15:10

Alunos do quinto semestre do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFMT Campus Sorriso distribuíram, na última quinta-feira (02), mais de duzentos pacotes de sementes para plantio de aroeiras.

O objetivo da atividade é chamar a atenção da população sorrisense para a responsabilidade que o ser humano tem com o meio ambiente. A distribuição das sementes aconteceu em um cruzamento movimentado no centro de Sorriso, onde os acadêmicos exibiram uma faixa sugerindo o plantio de mais árvores.

Essa é uma das iniciativas que o curso desenvolve em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, que termina no domingo (05), Dia Mundial do Meio Ambiente.

OUTRAS ATIVIDADES

Até a segunda-feira (06), o IFMT Campus Sorriso mantém uma Mostra de Ecodesign no saguão principal da unidade de ensino. A mostra apresenta trabalhos desenvolvidos por alunos do primeiro semestre do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental e é aberta à população.

No dia 09, o auditório do Campus sedia uma palestra com o tema “Educação Ambiental e Sustentabilidade”, a ser ministrada pelo prof. Sérgio Gomes da Silva. A entrada é gratuita.