Mais uma vez IFMT Campus Sorriso é destaque na MOBFOG

Publicado por: Campus Sorriso / 5 de Novembro de 2015 às 07:50

Pelo segundo ano consecutivo, IFMT Campus Sorriso fica entre os 10 melhores na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG).  A competição, que envolve estudantes de todo o País, aconteceu entre os dias 28 de outubro e 01 de novembro, em Barra do Piraí-RJ.

Durante a Mostra, os estudantes lançam foguetes feitos com garrafas plásticas utilizando como propulsão a reação química provocada pela mistura de vinagre e bicarbonato de sódio. Vence a equipe que fizer o foguete voar mais longe.

Na etapa classificatória, que aconteceu em Sorriso no mês de maio, e que envolveu todos os estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio IFMT, a marca a ser batida era de 140 metros. Uma equipe de alunos do primeiro ano do curso de técnico em Agropecuária alcançou 142,66 metros, garantindo sua vaga na competição nacional.

Na Mostra Brasileira, da qual 51 equipes participaram, foram contabilizados dois lançamentos para o grupo de estudantes de Sorriso: 142,60 m no primeiro dia e 188,8 m no segundo dia de competição. O resultado colocou Sorriso na sexta colocação nacional, sendo a melhor colocação entre os estados do Centro-Oeste brasileiro.

Além de competir, os alunos Bruno Henrique Pires, Gustavo Bottega e Pedro Henrique da Silva Giehel, que foram acompanhados pelo professor Fernando Sousa de Oliveira, puderam assistir a palestras do astronauta Marcos Pontes, do ex-aviador Roberto de Paula e da professora Miriam Bitencurti.