JIFMT avançam e Sorriso já conquista suas primeiras medalhas

Publicado por: Campus Sorriso / 26 de Agosto de 2022 às 11:03

A sétima edição dos Jogos do Instituto Federal de Mato Grosso está se aproximando do fim, e o balanço dos resultados até agora tem sido muito bom para Sorriso.

A sexta-feira começou com ouro para as meninas do vôlei de praia, que venceram a equipe de Cáceres. Mas o dia está só começando e outras eliminatórias estão programadas.

Depois de vencer há poucos minutos Pontes e Lacerda, os meninos do futsal masculino garantiram sua vaga na final, com partida prevista para as 14h de hoje mesmo. O último confronto da modalidade será contra Cuiabá, cuja equipe entra em campo descansada, já que a primeira vaga da final foi definida em partida disputada ontem.

A vantagem do descanso da equipe adversária foi um fator que pesou no resultado do futebol, por exemplo. Depois de ganhar de 3x0 na semifinal contra São Vicente, na manhã de ontem, a equipe de Sorriso perdeu para Primavera do Leste com um placar de 2x1 na final disputada à tarde, e, por isso, volta para casa com a prata. Primavera entrou em campo descansada, uma vez que venceu por W.O. a partida da manhã.

No Tênis de Mesa, Ingred e Giovana voltam pra casa com duas medalhas cada. Depois de passar um apuro por causa de dor no joelho, a Ingred volta pra casa com o ouro na disputa individual. Já a Giovana traz o bronze nessa categoria e ambas também obtiveram o melhor resultado da competição na disputa entre duplas. Ouro para Sorriso!

No Judô, Gabriel Carvalho conquistou a medalha de prata na categoria meio leve. No atletismo, a estudante Lizia Nunes conquistou a medalha de bronze na prova dos 200m rasos e o aluno João Vitor conquistou o ouro no salto em distância.

No Xadrez por equipes, Sorriso conquistou o bronze e nas provas de natação, o estudante Richard Muller traz para Sorriso as medalhas de prata nos 50m peito e bronze nos 50m de nado costas. No vôlei de quadra feminino, a equipe de Sorriso ficou em terceiro lugar.

A competição segue em Cuiabá e nossos atletas devem retornar para casa no sábado. A torcida segue firme e forte na capital mato-grossense e na capital nacional do agronegócio.