IFMT tem inscrições abertas para cursos de pós-graduação em Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 15 de Dezembro de 2022 às 13:13

Se você já concluiu um curso de graduação e busca avançar mais um passo na sua qualificação profissional em 2023, o IFMT Campus Sorriso tem duas opções de curso gratuitas de Pós-Graduação, ambas com inscrições abertas para aulas em 2023.

Por meio do Edital Nº 125/2022 - RTR-SG/RTR-CG/RTR-GAB/RTR/IFMT, o Instituto Federal oferta 27 vagas para o curso de Especialização em Docência no Ensino Superior e outras 38 vagas para o curso de Especialização em Educação Ambiental. Os dois cursos são presenciais, e terão aulas quinzenais às sextas-feiras (à noite) e aos sábados (manhã e tarde).

O Processo Seletivo consistirá numa prova escrita que será aplicada no dia 26 de janeiro na qual os candidatos deverão redigir um texto dissertativo-argumentativo com base na bibliografia indicada no anexo III do edital. Para participar da prova, os interessados devem se inscrever até o dia 13 de janeiro por meio do portal de seleções do IFMT. O endereço é o selecao.ifmt.edu.br.

Ao final do processo de inscrição será gerado um boleto bancário no valor de R$ 80,00 que corresponde à taxa de inscrição. Candidatos que comprovarem renda per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tiverem cursado o Ensino Médio e o Ensino Superior na rede pública ou na condição de bolsista integral na rede privada e que preencherem corretamente o questionário socioeconômico podem solicitar a isenção do pagamento dessa taxa até o dia 21/12, conforme critérios estabelecidos no item 4 do edital.

Todas as informações sobre o Processo Seletivo encontram-se no edital. Esse documento e os links relacionados a seleção para essas vagas estão no link abaixo: