IFMT forma novos engenheiros e tecnólogos em Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Fevereiro de 2023 às 10:56

Na noite de quinta-feira (23), uma cerimônia realizada no auditório do IFMT Campus Sorriso certificou novos profissionais formados em três cursos superiores: Bacharelado em Engenharia Agronômica, Tecnologia em Produção de Grãos e Tecnologia em Gestão Ambiental. A solenidade foi presidida pelo reitor do IFMT, prof. Júlio César dos Santos, que conferiu o grau a 19 novos profissionais. Essa foi a 9ª formatura para os cursos superiores de tecnologia e a 4ª para o curso de engenharia.

Durante seus discursos, as autoridades da instituição reforçaram o papel do Instituto Federal na oferta de educação pública, gratuita e de qualidade aos cidadãos mato-grossenses e destacaram o alinhamento dos cursos do IFMT aos arranjos produtivos locais. Como resultado desse alinhamento, muitos estudantes já ingressam no mercado de trabalho, dentro de sua área de formação, mesmo antes da conclusão do curso.

Os cursos superiores do IFMT são oferecidos de forma gratuita. O ingresso acontece anualmente por meio de processos seletivos lançados geralmente no começo do segundo semestre.