IFMT está selecionando professores substitutos: Inscrições terminam amanhã (19)

Publicado por: Campus Sorriso / 18 de Maio de 2022 às 10:45

Nesta quinta-feira (19) termina o período de inscrições para o Processo Seletivo no qual o IFMT está contratando 28 professores substitutos que deverão atuar em diferentes unidades do Instituto Federal em Mato Grosso.

Para a unidade sorrisense do IFMT são ofertadas duas vagas: uma na área de Alimentos, na qual a carga horária de atividades semanais é de 20 horas, e uma na área de Geografia, onde serão necessárias 40 horas semanais de atividade.

A seleção será feita por meio da aplicação de uma Prova de Desempenho Didático de maneira remota, no entanto as vagas são para atuação em regime presencial na unidade correspondente à vaga ofertada.

A remuneração dos professores substitutos aprovados nesse seletivo varia conforme a jornada da vaga concorrida e também de acordo com a titulação do profissional, podendo chegar a mais de R$ 5,8 mil em alguns casos.

O Processo Seletivo é regulamentado pelo Edital 60/2022 e todas as regras da seleção estão disponíveis na página selecao.ifmt.edu.br. É importante que o candidato se atente à necessidade do envio de alguns documentos durante o processo de inscrição. São eles:

- Documento oficial de identidade (frente e verso);

- Diploma de graduação conforme formação acadêmica exigida para a vaga;

- CPF;

- Currículo atualizado (preferencialmente o lattes);

- Declaração de que não tenha sido contratado temporariamente na administração pública federal nos últimos 02 anos (Anexo V do edital);

Todos esses documentos devem constar em um único arquivo em formato PDF com tamanho máximo de até 10 MB que deverá ser anexado ao formulário eletrônico durante o preenchimento da inscrição.

A taxa de inscrição para o Processo Seletivo tem o custo de R$ 50,00 e, para a inscrição ser válida, essa taxa deve ser paga até o dia 20/05.