IFMT Campus Sorriso recebe equipamentos para análise de solos

Publicado por: Campus Sorriso / 31 de Agosto de 2018 às 13:12

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso recebeu, neste mês, a doação de três equipamentos destinados à análise de solos: mesa agitadora orbital, chapa aquecedora e medidor de pH.

A ideia da doação partiu do Laboratório Solos & Plantas, representado pelo sócio proprietário Renato C. Alves Filho. Segundo ele, “a doação se enquadra na filosofia da empresa de doar um percentual de seu faturamento em prol do incentivo da pesquisa e desenvolvimento local e, neste ato, se somaram às sobras do 4° Encontro Técnico Solos & Plantas, realizado em Sorriso/MT no dia 06 de março de 2018”. Além disso, a doação contou com dinheiro arrecadado entre participantes do evento.

Durante o ato de doação, o empresário, que já foi professor da instituição, disse que essa doação não é um ato isolado, e que a empresa pretende ajudar sempre que for possível. Em seguida, se dirigiu aos servidores presentes: “enquanto isso, vocês, que são servidores públicos federais, têm o dever de dar o melhor de si. Só assim, e trabalhando juntos, a gente consegue mudar a realidade da nossa população”.

Os equipamentos serão integrados à estrutura do laboratório de solos do Campus Sorriso e atenderão estudantes de cursos técnicos e superiores que a instituição oferece gratuitamente à população.