IFMT Campus Sorriso publica resultado final do Edital 04/2020 de auxílios emergenciais relacionados à Covid-19

Publicado por: Campus Sorriso / 1 de Junho de 2020 às 14:00

Na última sexta-feira (29/05), conforme o cronograma original do Edital 04/2020, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso publicou o resultado final da seleção de auxílios emergenciais nas modalidades Alimentação e Acesso à Internet. O documento encontra-se disponível na página que contém as demais publicações do edital (link aqui).

Na seleção foram ofertadas 50 bolsas no valor mensal de R$ 180,00 para Auxílio Emergencial para Acesso à Internet e 150 bolsas no valor mensal de R$ 250,00 para Auxílio Alimentação Emergencial. Em ambos os casos, o período de vigência das bolsas é de três meses.

Os auxílios visam permitir o êxito dos estudantes que não têm acesso à internet ou que possuem acesso limitado no acompanhamento das atividades do Regime de Exercício Domiciliar (RED), e contribuir com a segurança alimentar de estudantes já identificados pela instituição de ensino federal como membros de famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica ou ainda aqueles cuja situação econômica tenha se agravado em razão da pandemia.

“Estamos fazendo o possível para ajudar os nossos estudantes, principalmente os que mais precisam. Quero agradecer imensamente à comissão permanente de assistência estudantil e a toda a equipe gestora pelo esforço extra dedicado a essa ação”, comenta o diretor do IFMT Campus Sorriso, prof. Claudir von Dentz.