IFMT Campus Sorriso inicia ano letivo de 2016

Publicado por: Campus Sorriso / 21 de Março de 2016 às 16:49

Recebendo mais de duzentos novos estudantes neste ano letivo, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso inicia, nesta semana, atividades com as novas turmas em seus cursos técnicos e superiores.

“Para eles é o início de mais um ciclo, como tantos outros que vivenciamos ao longo da nossa existência. A instituição está pronta para auxiliá-los nessa etapa tão importante que é a formação profissional”, comenta o diretor-geral da unidade, Carlos André de Oliveira Câmara.

Com uma programação especial, neste começo de ano letivo os novos estudantes conhecerão a unidade, seu histórico, seu regimento e sua atuação. Ainda nesta semana, os calouros poderão participar da Jornada Científica de Pesquisa e Extensão (Jocipe), que apresenta trabalhos desenvolvidos no campus.

“A Jocipe coloca em evidência um dos grandes diferenciais que destacam o IFMT entre as escolas públicas no estado, que é o conjunto de oportunidades que nossos estudantes têm para participar de atividades de pesquisa e extensão”, aponta o chefe do Depto. de Ensino do campus, Claudir Von Dentz.

O ano letivo que se inicia representa ainda um aumento no número geral de alunos na unidade sorrisense do IFMT, que conta agora com cinco novas turmas se comparado ao total de turmas em sala de aula no ano passado.