IFMT Campus Sorriso abre seleção para ideias e negócios que receberão apoio gerencial e administrativo pela Ativa Incubadora

Publicado por: Campus Sorriso / 9 de Agosto de 2022 às 11:05

Grupos de estudantes do IFMT Campus Sorriso interessados na pré-incubação de ideias e negócios podem candidatar-se a uma das vagas oferecidas pelo edital 10/2022, que recebe inscrições até o dia 14/08/2022. Serão selecionadas 05 equipes compostas por, no mínimo 3 e, no máximo, 5 estudantes da unidade de ensino federal.

Por meio desse edital, o Núcleo Gerencial da Ativa Incubadora no Campus Sorriso selecionará propostas que poderão receber apoio gerencial e administrativo da incubadora entre agosto de 2022 e março de 2023.

A seleção busca fomentar o empreendedorismo entre os estudantes que, com ou sem sócios investidores, buscam contribuir com o desenvolvimento da agricultura familiar na região e, para isso, contarão com o apoio da instituição para guiá-los durante a elaboração e execução de um plano de ação para o modelo de negócio proposto.

As propostas recebidas nesse Processo Seletivo serão julgadas com base em seu caráter inovador, potencial de impacto socioeconômico, foco do negócio com a demanda regional, possibilidade de viabilização/implantação e existência de parceria externa.

Os detalhes, o cronograma e o link para inscrições estão disponíveis no portal do IFMT Campus Sorriso na internet. O endereço é o srs.ifmt.edu.br/inicio. O conteúdo em questão se encontra no menu Processo Seletivo > Editais do Campus.