Ibama faz nova doação de madeira apreendida ao Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 10 de Agosto de 2017 às 15:03

Na manhã da última quarta-feira (09), agentes ambientais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) reuniram-se com o diretor-geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso, prof. Claudir von Dentz, para efetivar a doação de 66 m³ de madeira para a unidade de ensino.

A madeira é proveniente de apreensões feitas pelo Ibama e poderá ser usada pelo Instituto no aprimoramento das suas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão. O material encontra-se beneficiado na forma de batentes e portais e está avaliado em pouco mais de R$ 85 mil.

As doações foram feitas por meio dos Termos de Doação com Encargo de números 09/2017 e 10/2017, celebrados entre a Gerência Executiva do Ibama em Sinop/MT e o IFMT Campus Sorriso. A entrega do material doado foi feita pelos agentes ambientais Francisco Ferreira Gurgel, Cosme Gomes da Silva e Jair Borges da Silva.

Graças a doações anteriores, o Campus Sorriso foi capaz de equipar seu refeitório com mesas e bancos produzidos com madeira apreendida. Ainda, o palco do auditório também é consequência desse tipo de doação. “Nosso Campus tem um bom histórico de parceria com o Ibama, e certamente esse material irá contribuir com a melhoria dos serviços que oferecemos gratuitamente à comunidade”, complementa o diretor da unidade de ensino.