Hoje é o último dia para inscrições para Cursos Superiores no IFMT em Processo Seletivo com nota do Enem

Publicado por: Campus Sorriso / 25 de Outubro de 2021 às 09:39

Se você fez a prova do Enem em qualquer edição do Exame entre os anos de 2010 e 2020 e tem interesse em ingressar em um curso superior do IFMT, hoje (25/10) é o último dia para se inscrever em um Processo Seletivo do Instituto Federal que utilizará a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como critério de classificação.

Em Sorriso, o IFMT oferece três opções gratuitas de cursos superiores, cada uma delas com 25 vagas ofertadas neste processo seletivo, são elas:

• Tecnologia em Gestão Ambiental;
  • Tecnologia em Produção de Grãos; e
  • Bacharelado em Engenharia Agronômica.

Ambos os cursos superiores de tecnologia ofertados na unidade têm aulas no período noturno e duração mínima de 6 semestres (3 anos). Já o curso de bacharelado tem aulas em período integral, manhã e tarde, com duração mínima de 10 semestres (5 anos). Em geral, todos os cursos do IFMT Campus Sorriso são presenciais, mas as medidas de combate à pandemia alteraram temporariamente a rotina das aulas. Assim, os estudantes interessados em se inscrever devem se programar para participarem de aulas 100% presenciais assim que as condições sanitárias permitirem.

O edital que regulamenta o Processo Seletivo é o 68/2021, e todos os documentos da seleção, bem como o link para o formulário de inscrições, podem ser acessados no portal de seleção do Instituto Federal de Mato Grosso. O endereço é o selecao.ifmt.edu.br

Para essa seleção não há taxa de inscrição. O IFMT é uma instituição pública de ensino, vinculada ao governo federal, e todos os seus cursos são gratuitos.

Já fez sua inscrição? Corra que ainda dá tempo!