Futuros agrônomos participarão de palestra sobre genética e biotecnologia no IFMT

Publicado por: Campus Sorriso / 8 de Abril de 2022 às 09:16

Estudantes do curso superior de bacharelado em Engenharia Agronômica do IFMT Campus Sorriso terão, na próxima semana, uma palestra sobre “Aspectos da Biologia para a Genética e Biotecnologia”, ministrada pela professora convidada Dra. Juliana Pereira Bravo, que atua no Centro Universitário La Salle (Unilassalle), de Lucas do Rio Verde.

Segundo a pesquisadora, para a agricultura, o uso da biologia na genética e a área de biotecnologia são fortes aliados para “aumentar a produção, ter uma maior lucratividade, e também conseguir contornar os estresses bióticos e abióticos pelos quais as plantas são submetidas no campo”.

Graduada em Biologia e em Pedagogia, Juliana é mestre em genética, doutora em biologia celular e também conta com dois pós-doutorados em seu currículo: em genética e em produção e melhoramento vegetal.

A palestra acontecerá na quinta-feira, dia 14, a partir das 7h30, no auditório do Campus, e é destinada exclusivamente aos estudantes de Eng. Agronômica do IFMT Campus Sorriso.