Fortalecimento da Educação Profissional e Tecnológica, avaliação de resultados e gestão inclusiva são temas discutidos por gestores dos IFs em reunião nacional

Publicado por: Campus Sorriso / 18 de Novembro de 2022 às 08:29

A direção geral do IFMT Campus Sorriso esteve na 46ª Reunião Anual dos Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica, a Reditec, realizada na semana passada em Belém – PA.

O diretor Claudir Von Dentz foi até a capital paraense onde, entre os dias 07 e 10 de novembro, acompanhou palestras e participou de reuniões sobre o presente e o futuro dos Institutos Federais.

A preservação da identidade dos diferentes povos que compõem a população brasileira e as ações inclusivas dentro da Rede Federal estiveram entre as temáticas trabalhadas em palestras e mesas-redondas durante a Reditec.

“Lá também discutimos sobre uma nova matriz de indicadores que influencia na forma como o governo destina recursos aos institutos e tivemos ainda uma reunião com a Setec/MEC, na qual o secretário deu um panorama sobre a situação da rede e reconheceu o déficit de pessoal na Rede”, acrescenta Von Dentz.

As “Reditecs” são reuniões que acontecem desde 1976 e focam na gestão das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica criada por meio da Lei nº 11.892/2008. Fazem parte da Rede Federal os Institutos Federais, Cefet-RJ, Cefet-MG, UTFPR, Colégio Pedro II e escolas técnicas vinculadas a universidades federais.