Estudantes de diferentes turmas e servidores entram em quadra no “Interclasses 2022”

Publicado por: Campus Sorriso / 11 de Outubro de 2022 às 11:09

O final de semana foi marcado pela realização do Interclasses do IFMT Campus Sorriso, uma competição esportiva entre as diferentes turmas dos cursos ofertados pela instituição. Nesta edição o campeonato contou com as modalidades de futsal, voleibol, tênis de mesa e xadrez.

A abertura do Interclasses aconteceu na sexta-feira pela manhã no auditório do Campus. Na ocasião, os acadêmicos do curso de Engenharia Agronômica já profetizavam o resultado que a galera dos cursos de ciências agrárias teria nas disputas coletivas (segunda foto).

A equipe do oitavo semestre de Agronomia foi a que teve o melhor desempenho no futsal entre as 14 esquipes participantes da disputa. Em segundo lugar ficou a equipe do segundo semestre, enquanto os estudantes do 2º A do curso técnico em Agropecuária conquistaram a terceira colocação no campeonato.

No voleibol também deu agro no pódio. O time do segundo semestre de Agronomia foi a melhor equipe entre as 16 na disputa dessa modalidade. A prata ficou com o 3º B de Agropecuária e o bronze com o 3º A também de Agropecuária.

Nas disputas do xadrez, o acadêmico Matheus Almeida, do 6º semestre de Eng. Agronômica, liderou o ranking seguido por Kauan Vitor, do 1º A de Alimentos e Lucas Canan do 1º A de Agropecuária, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Já no tênis de mesa a Ingred Lorrane, do 2º A de Agro, conquistou o primeiro lugar da competição. Henrique Oliveira, do 1º B de Alimentos, ficou em segundo lugar enquanto Eduardo Teixeira de Almeida, do 2º semestre de Agronomia, ficou em terceiro.

Os servidores do campus também entraram em quadra, porém com mais atitude do que talento esportivo propriamente dito. Participando das disputas do voleibol e do futsal, professores e técnicos saíram do campeonato sem medalha nenhuma. Longe disso.

Na cerimônia de premiação, que aconteceu na manhã de ontem (10) foi possível aferir que o Interclasses 2022 cumpriu seu objetivo de integrar estudantes de diferentes turmas por meio do esporte e deixar a comunidade acadêmica com um gostinho de “quero mais”.