Estudantes de Agronomia do IFMT fazem doação de alimentos a entidade beneficente

Publicado por: Campus Sorriso / 1 de Junho de 2016 às 06:56

Com a proposta de um "trote solidário", alunos do primeiro semestre do curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) arrecadaram, desde o começo do ano letivo, mais de 100 Kg de alimentos não perecíveis que, na última semana, foram doados ao Centro Social São Francisco de Assis.

Atendendo a 120 crianças entre 7 e 14 anos com renda familiar de até 2 salários mínimos e que moram em bairros próximos à instituição, o Centro Social São Francisco de Assis oferece às crianças assistidas atividades no contraturno escolar por meio de oficinas com caráter cultural e esportivo, além de alimentação. O trabalho acontece há 15 anos e o centro se mantém com doações e recursos do fundo municipal da infância e adolescência.