início do conteúdo

Cultivando Vida Sustentável: IFMT Campus Sorriso sedia semana de palestras e oficinas

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Novembro de 2021 às 06:06

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso é o endereço da maior parte das atividades previstas na Semana Cultivando Vida Sustentável, realizada pelo Clube Amigos da Terra (CAT) e a “IDH, The Sutainable Trade Initiative”, uma organização global de fomento ao comércio sustentável.

O evento será aberto oficialmente na noite desta segunda-feira (29), mas já deu um gostinho do que está por vir em um Dia de Campo realizado na última quinta-feira (25), em uma propriedade do assentamento Casulo, focado em técnicas de Agroecologia.

Na programação da semana que se inicia, pesquisadores do IFMT e de outras instituições apresentam palestras, conduzem oficinas, e mediam reuniões e outras atividades durante todos os dias até a sexta-feira (03). Em discussão, temas como restauração florestal, técnicas de compostagem, cultivo e uso popular de plantas medicinais, certificados de produção responsável, e políticas públicas de segurança alimentar serão tratados por especialistas de suas respectivas áreas.

O evento busca alcançar estudantes, gestores públicos, empresários e técnicos ligados ao setor produtivo e à implantação das políticas públicas de Assistência Social, Saúde, Educação e Agricultura. As inscrições podem ser feitas na página do evento no portal do CAT: https://catsorriso.org.br/eventos/semana-cultivando-vida-sustentavel/ . No endereço também é possível visualizar a programação completa da Semana.

 

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso

Av. dos Universitários, 799, Bairro: Santa Clara - CEP: 78.895-150

Telefone: (66) 3545-3700

Sorriso/MT