Comissão de saúde do JIFMT celebra bons resultados de trabalho em equipe

Publicado por: Reitoria / 26 de Agosto de 2022 às 16:06

Com a sétima edição dos JIF caminhando para o fim, um levantamento parcial apontou o registro de 150 atendimentos a estudantes durante e após realização de jogos pela equipe de Acolhimento e atenção à saúde e apenas quatro remoções de situações com gravidade pela ambulância de UTI.

“Aproveito para agradecer a todos servidores envolvidos de todos os campi e reitoria. Nossa equipe esteve em todos os pontos atendendo imediatamente todas as ocorrências e encaminhando para a avaliação pré-hospitalar quando necessário”, avaliou a enfermeira no campus Octayde, Jéssica Rodrigues, presidente da subcomissão de saúde do 7º JIFMT.

Para a enfermeira, os jogos devem ter como espírito a formação cidadã do estudante. “E para que ele ocorra de maneira tranquila, precisamos além de considerar a organização logística, a área do desporto, também ter atenção à saúde, o que foi uma preocupação da organização”.

Lotada na Diretoria de Assistência estudantil, na Reitoria, a assistente social Juliete Teotônio Batista, destacou o trabalho conjunto entre a equipe multiprofissional. “O assistente social é um profissional da saúde também e esse trabalho foi importante para acolher os estudantes e encaminhar para a rede de saúde aqui do município, dar o apoio para a equipe de enfermagem nos casos de acidente durante os jogos.

O aspecto da integração entre os servidores durante o evento também foi enfatizado. “E foi importante estar conhecendo e interagindo com os colegas. Os jogos além da gente estar contribuindo com o trabalho com os estudantes, são momentos de aproximação entre servidores que não se conheciam e puderam realizar um trabalho realmente colaborativo.”

Marcadores: ifmt_1