Começa mais um ano letivo no IFMT Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 1 de Fevereiro de 2022 às 22:36

Nesta terça-feira (01), estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso participaram da primeira aula de 2022. A abertura do ano letivo aconteceu de forma presencial e respeitando protocolos de biossegurança que se aplicam a todas as unidades do Instituto Federal no estado.

Pela manhã, os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio foram direcionados ao auditório da unidade de ensino federal, onde foram recebidos com apresentações musicais feitas por professores e técnicos administrativos da instituição.

Além disso, acompanharam uma extensa programação com orientações sobre as principais rotinas do Instituto e sobre as normativas que classificam as atividades dos diferentes campi do IFMT em “fases” conforme a evolução dos indicadores da Covid-19 no município em que eles estejam inseridos, regras essas que foram revisadas recentemente e que direcionam as unidades para um volume maior ou menor de atividades presenciais em cada momento da pandemia conforme esses indicadores.

As mesmas informações foram passadas aos acadêmicos dos cursos superiores da instituição, porém em um encontro que aconteceu no período noturno, também no auditório.

Esta primeira semana está sendo tratada pelo IFMT Campus Sorriso como “Semana de Acolhida” e traz na programação outros momentos que a diferenciam de uma semana de aulas tradicional, como uma reunião com os pais de estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, marcada para a noite desta quarta-feira (02), e uma roda de conversa com egressos da instituição, direcionada aos estudantes dos cursos superiores e programada para a noite de quinta-feira (03).

Não leve o coronavírus para a escola

Neste começo de ano letivo é importante lembrar que a pandemia ainda é uma realidade mundial e que precisa ser contida. Por isso, estudantes, servidores e visitantes que tenham testado positivo para Covid-19, que apresentem sintomas gripais ou que convivam com alguém que se enquadre em algum desses casos não devem ir ao campus para essas atividades. Em vez disso, precisam entrar em contato com a coordenação do curso para receberem as orientações necessárias.