Celebrando as diferenças: estudantes do IFMT participam de atividade alusiva ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Publicado por: Campus Sorriso / 22 de Março de 2024 às 10:04

Em aula especial de biologia, estudantes de cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFMT Campus Sorriso aprenderam sobre as características genéticas envolvidas na trissomia do cromossomo 21, conhecida popularmente como Síndrome de Down.

A atividade fez referência ao Dia Internacional da Síndrome de Down (21/03) que, por sua vez, busca provocar a reflexão sobre questões relacionadas à liberdade, acessibilidade, e combate ao preconceito, relativos a pessoas que possuem essa condição genética.

A aula aconteceu nesta sexta-feira (22) e foi conduzida pela professora Zaryf Araji Dahroug Pacheco, e pelos professores William de Mendonça Lima e Claudir von Dentz.

Muitos estudantes e servidores do Instituto Federal compareceram à escola vestindo meias descombinadas – que, em campanhas de conscientização sobre a Síndrome de Down, fazem alusão ao formato dos cromossomos e à celebração das diferenças.