Campus Sorriso recebe doação de equipamento para avicultura

Publicado por: Campus Sorriso / 16 de Julho de 2019 às 08:34

Na manhã de ontem (15), o IFMT Campus Sorriso recebeu a doação de uma chocadeira automática com capacidade para 50 ovos de galinha ou 140 ovos de codorna com valor estimado em R$ 625,00. O aparelho foi doado pela empresa Agroboi Produtos Agropecuários e deve ser incorporado ao laboratório de biologia da unidade de ensino federal.

De acordo com o professor Élio Barbieri Junior, a chocadeira é um equipamento necessário à realização de práticas planejadas para as disciplinas de Zootecnia I (do curso de Técnico em Agropecuária) e Produção Animal I (do curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica), e também deve beneficiar ações de outras disciplinas, além de projetos de pesquisa e de extensão.

O empresário Cláudio Trevisol, sócio-proprietário da Agroboi, diz que poder colaborar com uma instituição de ensino que oferece formação para o setor produtivo é uma honra. “Faz parte do nosso segmento. A gente já está há quase 30 anos aí, então, no que depender da nossa parte, a gente pode colaborar sem dúvida nenhuma”.