Campus Sorriso firma parceria com Polícia Militar

Publicado por: Campus Sorriso / 5 de Novembro de 2015 às 10:49

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso celebrou, na última quarta-feira (04/11/2015), termo de parceria com o 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso. O documento trata da colaboração mútua entre o Instituto Federal e a corporação militar para que se realize o Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (CFSD) no município.

De acordo com o diretor da Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), Tenente Coronel PM James Jacio Ferreira, esse é o primeiro de 13 termos que devem ser firmados em todo o estado de Mato Grosso visando a formação de soldados no curso de Tecnologia em Segurança Pública.

“O IFMT tem, entre suas prerrogativas, dar resposta às demandas da sociedade nas quais nossa instituição possa contribuir, e isso não se limita apenas às áreas nas quais já ofertamos cursos. Se nossa estrutura tem condições de permitir evolução no campo da segurança pública em nosso município, então vamos contribuir com tudo que estiver ao nosso alcance”, comenta o diretor-geral do IFMT, Campus Sorriso, Carlos Câmara.

O curso de formação de soldados tem duração inicial prevista de 10 meses. Durante esse período, algumas atividades deverão acontecer em espaços do IFMT, como laboratórios de informática, biblioteca, auditório e fazenda experimental.