Campus Sorriso conclui, com sucesso, 2ª Semana Acadêmica de Tecnologia em Gestão Ambiental

Publicado por: Campus Sorriso / 30 de Outubro de 2017 às 17:13

Na noite de sexta-feira (27/10) chegou ao fim mais uma Semana Acadêmica de Tecnologia em Gestão Ambiental do IFMT Campus Sorriso. O evento teve sua segunda edição realizada entre os dias 25 e 27, e reuniu cinco palestras sobre assuntos relacionados à relação entre o homem em o meio ambiente, tanto do ponto de vista da sustentabilidade, quanto dos aspectos legais inerentes à gestão ambiental. A abertura da 2ª Semana Acadêmica aconteceu em conjunto com a abertura da Semana de Ciências Agrárias do IFMT Campus Sorriso.

A cerimônia, que lotou o auditório da instituição de ensino, foi prestigiada por estudantes, professores, servidores do IFMT e profissionais ligados ao agronegócio e à gestão ambiental. Na mesa de honra do ato solene, autoridades locais, como o vice-prefeito Gerson Bicego e os vereadores Silvana Perin Faccio e Marlon Zanella, ficaram ao lado do diretor-geral do Campus Sorriso, Claudir Von Dentz, dos coordenadores dos cursos superiores, da coordenadora de Pesquisa e Inovação, e do chefe do Departamento de Ensino do Campus Sorriso, bem como da palestrante da noite, a promotora de justiça Fernanda Pawelec Vieira.

A palestra da primeira noite abordou os aspectos legais relacionados à produção, comercialização e uso de agrotóxicos. Na noite de quinta-feira, o eng. Agrônomo Afrânio César Migliari falou sobre a Descentralização do Licenciamento Ambiental para os municípios de Mato Grosso, e a bióloga Marly Batista de Aguiar falou sobre outras questões ligadas ao Licenciamento Ambiental. Já na terceira e última noite do evento, o foco foi a sustentabilidade. O eng. Florestal Eloy Brandão falou sobre as relações entre o homem e o meio ambiente, e o analista do Sebrae, Marcelo Alexandre Faria, falou sobre políticas de sustentabilidade nas empresas.

O coordenador do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental, Lindomar Kinzler, explica que "a Semana trabalhou temas da Gestão Ambiental que se aplicam a empresas e a propriedades rurais. Fizemos assim para que o evento refletisse uma característica que é própria dos cursos do IFMT, que é a da aplicação do conhecimento científico para atender a necessidades da comunidade. O evento cumpriu, com sucesso, essa missão. Contamos com palestrantes que no dia-a-dia estão envolvidos diretamente com realidades da nossa região que dizem respeito à gestão do meio ambiente. Agradecemos a eles e a todos os demais participantes e organizadores".