Campus Sorriso sedia aula magna de curso de formação de policiais

Publicado por: Campus Sorriso / 4 de Dezembro de 2015 às 06:48

Na última quarta-feira (02), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso sediou a primeira aula do 30º Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar – Núcleo Sorriso/MT.

Com uma turma de 45 alunos, o curso formará soldados tecnólogos em Segurança Pública. A iniciativa busca reforçar o efetivo militar nos municípios da região de Sorriso. “Vamos aumentar em muito nossa capacidade operacional do batalhão”, comenta o comandante do 12º BPM, Major Jorge Almeida.

A capacitação, que tem duração inicial prevista de 10 meses, é vinculada à Escola Superior de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP) e, por meio de um termo de parceria entre o Instituto Federal e a Polícia Militar, tem parte de suas atividades desenvolvidas no IFMT Campus Sorriso.