Alunos do projeto Luz do Amanhã visitam o IFMT Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 19 de Maio de 2022 às 10:14

Na última semana, alunos do projeto Luz do Amanhã conheceram a unidade do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) de Sorriso. O projeto é uma iniciativa da Polícia Militar colocada em prática por meio da Associação Comunitária de Orientação e Aprendizagem aos Adolescentes de Sorriso-MT (Acoaso).

A proposta do Luz do Amanhã alcança jovens com idades entre 12 e 16 anos e busca utilizar a ética e a educação como pilares para promover a cidadania, combater a violência e prevenir o crime.

Parceiro da Polícia Militar, o IFMT Campus Sorriso assumiu o desenvolvimento de aulas de Língua Portuguesa junto ao projeto Luz do Amanhã. Em um módulo carga horária total de 20 horas, distribuídas em encontros semanais, a prof. Me. Elisangela Dias Saboia trabalha leitura, interpretação de textos, gêneros textuais, gramática, ortografia e outros conteúdos da área junto aos estudantes.