Alunos do IFMT conhecem práticas de agricultura utilizadas na África

Publicado por: Campus Sorriso / 4 de Dezembro de 2015 às 08:37

Uma palestra, realizada na tarde da última quinta-feira (03), levou a estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso uma visão técnica e social sobre a realidade da agricultura no continente africano. As informações foram repassadas pelo engenheiro agrônomo Marcos César Costa.

O público, formado por estudantes do 1º ano do curso de técnico em Agropecuária e acadêmicos do 2º semestre de Engenharia Agronômica, acompanhou com interesse a fala do palestrante, que também trouxe relatos sobre o mercado de trabalho para agrônomos no Brasil.

Segundo a professora Terezinha Ferreira de Almeida, do IFMT, além do conhecimento das técnicas específicas para o cultivo de alimentos, a palestra “Agricultura na África: aspectos socioculturais e econômicos” vem ao encontro de outros componentes curriculares da formação dos estudantes, com a abordagem de temas transversais, “no caso, Relações Étnicas Raciais, História e Cultura Afro-brasileira e Indígena”, comenta.