Alunos de Agronomia fazem aula prática sobre manejo de animais silvestres

Publicado por: Campus Sorriso / 1 de Fevereiro de 2016 às 09:04

Estudantes do primeiro ano do curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso participaram, na última semana, de uma aula prática de zoologia na Fazenda Experimental do IFMT.

Durante a atividade, coordenada pelo professor da disciplina, Sérgio Gomes da Silva, os acadêmicos prepararam armadilhas para a captura de insetos, aves e morcegos; montaram moldes de gesso a partir de pegadas de mamíferos; e fizeram busca ativa por répteis e anfíbios na propriedade.

A turma que participou da aula prática é a primeira turma do curso de Agronomia do IFMT Campus Sorriso. O curso é ofertado em período integral (manhã e tarde) e tem duração de 5 anos.