Acadêmicos de Gestão Ambiental iniciam defesas de projetos de TCCs nesta sexta-feira (01)

Publicado por: Campus Sorriso / 29 de Junho de 2016 às 10:08

Dez estudantes do curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso participarão das defesas de projetos dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) no auditório da unidade de ensino entre os dias 01 e 07 de julho.

Os Trabalhos de Conclusão de Curso têm como objetivo oportunizar os alunos colocarem em prática as teorias aprendidas ao longo do curso. Nos cursos superiores, a defesa de TCC representa a reta final do processo de formação.

Segundo o coordenador do curso, Lindomar Kinzler, o Curso de Tecnologia em Gestão Ambiental busca formar profissionais que “gerem conhecimentos e soluções que impactem positivamente o ambiente, e administrem ações de correção para a conservação da qualidade ambiental” em consonância com o desenvolvimento econômico das localidades onde atuam.

E, com esse olhar para as situações locais, os projetos que serão defendidos nos próximos dias abordam uma vasta gama de assuntos como arborização urbana, gestão de resíduos sólidos e gerenciamento do uso da água.

Confira aqui a relação dos projetos e o cronograma das defesas (link).