IFMT Campus Sorriso discute a Violência à Mulher em Webinar no Youtube nesta quarta-feira (30)

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Setembro de 2020 às 14:56

O Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher busca provocar a sensibilização da sociedade sobre o tema e, assim, tentar diminuir a ocorrência de situações como assédio moral, assédio sexual, feminicídio e outras formas de violência que atingem mulheres em todo o mundo. Abraçada pela Comissão para Estudos Sociais das Relações Étnico-raciais, de Gênero e Cidadania, a campanha do Dia Nacional será trabalhada na forma de um webinar que será transmitido nesta quarta-feira (30), a partir das 19h, pela conta oficial da instituição de ensino federal no Youtube.

Estratégias para prevenção, denúncia e atendimento às ocorrências de violência fazem parte dos assuntos previstos para o evento virutal, que contará com a participação de mulheres que, na sua atuação cotidiana, lutam pela reversão de um cenário preocupante no qual, além dos assédios e abusos, mulheres perdem a vida por razões de gênero, como a violência doméstica e familiar, ou pelo menosprezo ou discriminação à condição de mulher.

No primeiro semestre de 2020, 1.890 mulheres foram mortas no brasil de forma violenta. Dessas mortes, 631 foram tipificadas como feminicídio. Além disso, no mesmo período foram registrados 119.546 casos de lesão corporal dolosa em decorrência de violência doméstica e 9.310 estupros (fonte: Monitor da Violência - G1/USP/FBSP).

Para se inscrever, acesse este link.