Extensão > Projetos > 2016 > Edital 61/2016 > COMERCIALIZAR SABÃO COM ADITIVOS, A PARTIR DE ÓLEOS DE FRITURA DA FEIRA

Título do projeto: COMERCIALIZAR SABÃO COM ADITIVOS, A PARTIR DE ÓLEOS DE FRITURA DA FEIRA

Usar os óleos de fritura (que iriam para o descarte), resíduo da feira, produzindo sabão de forma diferente. Através de testes laboratoriais, mostrar uma formulação diferenciada com aditivos, para produção de sabão, tornando-o mais atraente em aspectos de cor, fragrância e função. Fazer comparativo de preços e incentivar a comercialização deste, como uma forma de renda extra. Evitar que esse óleo seja descartado diretamente ao meio ambiente como resíduo gerando poluição ambiental.

Coordenadora: Arica Fernandes Sousa

Contato: arica.sousa@srs.ifmt.edu.br