!!!PÁGINA EM DESENVOLVIMENTO!!!
Página atualizada em 01/04/2020, às 09h30.
SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - STIC
Apresentação do Setor
O STIC do Campus Sorriso responde diretamente a Direção Geral. Assessorando no planejamento, auxílio aos processos de aquisição, recebimento, instalação e manutenção de bens e serviços do IFMT Campus Sorriso, e ainda, por auxiliar no planejamento e a execução de todas as práticas envolvendo a tecnologia da informação e comunicação. Estas práticas dizem respeito a equipamentos, desenvolvimento de softwares e aplicativos para computador, projetos, execução de cabeamentos e soluções de rede de dados, de forma a integrar todas as áreas da IFMT Campus Sorriso, sendo elas: a administrativa e a acadêmica, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão.
Atividades Atribuidas ao STIC *
- Apoiar e supervisionar os setores administrativos do Campus relativamente aos equipamentos na área de tecnologia da informação;
- Colaborar com a Diretoria de Sistêmica de Tecnologia da Informação;
- Implantar, controlar e orientar a aplicação e uso de softwares existentes no Campus;
- Implantar, orientar e executar as politicas de gestão de tecnologia da informação;
- Propor e executar a política de informatização administrativa;
- Planejar, auxiliar e orientar em processos de aquisição de suprimentos, bens e serviços de tecnologia da informação;
- Fiscalizar e gerir os serviços terceirizados de TIC do Campus;
- Responsabilizar-se pela administração da rede do Campus;
- Responsabilizar-se pela administração dos servidores de dados do Campus;
- Responsabilizar-se pela administração do sistema de telefonia do Campus;
- Responsabilizar-se pela manutenção e o bom funcionamento dos equipamentos e sistemas de informática do Campus;
- Projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações;
- Responsabilizar-se pela manutenção dos laboratórios de informática, quando não existir técnico especifico; e
- Desempenhar outras atividades correlatas e/ou afins.
* O funcionamento do setor depende da disponibilidade de pessoal com formação específica das áreas e/ou de terceirização do serviço.
Equipe
Técnico de Tecnologia da Informação
servidor:
Iraecio de Sousa Carvalho |
ato de designação:
|
e-mail:
Iraecio.carvalho@srs.ifmt.edu.br |
telefone:
(66) 3545-3711 |
Horário de atendimento: condicionado a situação da pandemia de COVID-19. |
|
Atribuições do Cargo de Técnico de Tecnologia da Informação Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações; selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. |
servidor:
Mônica da Silva |
ato de designação:
|
e-mail:
|
telefone:
(66) |
Horário de atendimento: Afastada pela Portaria 2.543/2019 |
|
Atribuições do Cargo de Técnico de Tecnologia da Informação Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações; selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. |
Estagiário(s)
Estagiária:
Bruna Gabriele Wüst |
|
e-mail:
bruna.wust@srs.ifmt.edu.br |
telefone:
(66) 3545-3710 |
Horário de atendimento: condicionado a situação da pandemia de COVID-19. |
|
Atribuições dos Estagiários Responsáveis pelo atendimento a demandas cotidianas de tecnologia da informação e comunicação, apresentadas pelos demais setores e do setor. Principalmente:
|