início do conteúdo

INFORMAÇÕES GERAIS

!!!PÁGINA EM DESENVOLVIMENTO!!!

  

Página atualizada em 01/04/2020, às 09h30. 

 

  • ADMINISTRAÇÃO
  • SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
  • INFORMAÇÕES GERAIS

 

 SETOR DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO - STIC

Apresentação do Setor

O STIC do Campus Sorriso responde diretamente a Direção Geral. Assessorando no planejamento, auxílio aos processos de aquisição, recebimento, instalação e manutenção de bens e serviços do IFMT Campus Sorriso, e ainda, por auxiliar no planejamento e a execução de todas as práticas envolvendo a tecnologia da informação e comunicação. Estas práticas dizem respeito a equipamentos, desenvolvimento de softwares e aplicativos para computador, projetos, execução de cabeamentos e soluções de rede de dados, de forma a integrar todas as áreas da IFMT Campus Sorriso, sendo elas: a administrativa e a acadêmica, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão.

Atividades Atribuidas ao STIC *

  1. Apoiar e supervisionar os setores administrativos do Campus relativamente aos equipamentos na área de tecnologia da informação; 
  2. Colaborar com a Diretoria de Sistêmica de Tecnologia da Informação; 
  3. Implantar, controlar e orientar a aplicação e uso de softwares existentes no Campus; 
  4. Implantar, orientar e executar as politicas de gestão de tecnologia da informação; 
  5. Propor e executar a política de informatização administrativa; 
  6. Planejar, auxiliar e orientar em processos de aquisição de suprimentos, bens e serviços de tecnologia da informação;
  7. Fiscalizar e gerir os serviços terceirizados de TIC do Campus;
  8. Responsabilizar-se pela administração da rede do Campus; 
  9. Responsabilizar-se pela administração dos servidores de dados do Campus;
  10. Responsabilizar-se pela administração do sistema de telefonia do Campus;
  11. Responsabilizar-se pela manutenção e o bom funcionamento dos equipamentos e sistemas de informática do Campus;
  12. Projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações;
  13. Responsabilizar-se pela manutenção dos laboratórios de informática, quando não existir técnico especifico; e
  14. Desempenhar outras atividades correlatas e/ou afins.

* O funcionamento do setor depende da disponibilidade de pessoal com formação específica das áreas e/ou de terceirização do serviço.

Equipe 

Técnico de Tecnologia da Informação 

servidor:

Iraecio de Sousa Carvalho

ato de designação:

 

e-mail:

Iraecio.carvalho@srs.ifmt.edu.br

telefone:

(66) 3545-3711

Horário de atendimento: condicionado a situação da pandemia de COVID-19.

Atribuições do Cargo de Técnico de Tecnologia da Informação

Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações; selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Fonte: . 

servidor:

Mônica da Silva  

ato de designação:

Link para acessar o currículo na plataforma Lattes

e-mail:

monica.silva@srs.ifmt.edu.br

telefone:

(66) 

Horário de atendimento: Afastada pela Portaria 2.543/2019

Atribuições do Cargo de Técnico de Tecnologia da Informação

Desenvolver sistemas e aplicações, determinando interface gráfica, critérios ergonômicos de navegação, montagem da estrutura de banco de dados e codificação de programas; projetar, implantar e realizar manutenção de sistemas e aplicações; selecionar recursos de trabalho, tais como metodologias de desenvolvimento de sistemas, linguagem de programação e ferramentas de desenvolvimento. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Fonte: EDITAL N.º 76, DE 08 DE OUTUBRO DE 2013, concurso IFMT. 

Estagiário(s)

Estagiária:

Bruna Gabriele Wüst

 

 

e-mail:

bruna.wust@srs.ifmt.edu.br

telefone:

(66) 3545-3710

Horário de atendimento: condicionado a situação da pandemia de COVID-19.

Atribuições dos Estagiários

Responsáveis pelo atendimento a demandas cotidianas de tecnologia da informação e comunicação, apresentadas pelos demais setores e do setor.

Principalmente:

  • Auxiliar quanto aos serviços prestados pelo STIC;
  • Atendimento aos servidores com relação aos serviços prestados;
  • Suporte técnico com relação aos equipamentos;
  • Configuração de equipamentos de TIC;
  • Instalação e configuração de Softwares da TIC;
início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Sorriso

Av. dos Universitários, 799, Bairro: Santa Clara - CEP: 78.895-150

Telefone: (66) 3545-3700

Sorriso/MT