Com vagas em 3 cursos superiores gratuitos, IFMT Campus Sorriso lança processo de seleção com base no Histórico Escolar

Publicado por: Campus Sorriso / 10 de Fevereiro de 2024 às 13:29

Por meio do Edital 07/2024, o Instituto Federal busca preencher turmas de Engenharia Agronômica, Tecnologia em Produção de Grãos e Tecnologia em Gestão Ambiental

Por: Dieison Guisolfi – Ascom/IFMT-SRS

Nunca foi tão fácil ingressar em um curso superior do IFMT Campus Sorriso. Depois de esgotados os prazos para matrícula dos processos seletivos tradicionais e identificando que ainda restaram diversas vagas para preencher as turmas, o Instituto Federal lançou um edital para preenchimento das vagas remanescentes por meio da análise de histórico escolar.

As inscrições abrem no domingo (11/02) e seguem até o dia 18 e o procedimento é online e gratuito. Os cursos também são gratuitos mas com aulas presenciais. Para se inscrever, o candidato deve acessar o portal do IFMT Campus Sorriso pela internet por meio do endereço srs.ifmt.edu.br/inicio. Uma vez no site, deve buscar pelo link correspondente aos editais do campus. O processo seletivo em questão é regido pelo Edital 07/2024. Lá estão disponíveis o edital completo com todas as regras do Processo Seletivo e o link para o formulário de inscrições.

Durante o preenchimento do formulário, o candidato deverá anexar o histórico escolar do ensino médio (ou documento escolar oficial equivalente que apresente notas/conceitos para avaliação, desde que devidamente assinado e carimbado pelo diretor e/ou secretário da escola) e ainda informar dados sobre sua documentação, como CPF e RG. Dúvidas sobre o procedimento de inscrição podem ser esclarecidas pelo e-mail: secretaria.srs@ifmt.edu.br.

São ofertadas 14 vagas no curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica, 16 vagas no curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental e 04 vagas no curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos. Conforme o cronograma, o resultado final será publicado no dia 21/02 no mesmo site e o período de matrículas para os aprovados será nos dias 22 e 23/02. Após a matrícula, o início das aulas é imediato.

Sobre os cursos: