Projetos de Extensão 2020 - Horto escola: um espaço educacional multidisciplinar e sustentável

Resumo

O horto escola é um ambiente multidisciplinar que contribui para o cumprimento das finalidades dos Institutos Federal previstas na lei 11.892 de 2008. O presente projeto tem por objetivo principal de angariar recursos – financeiro e humano, para a manutenção do horto escola, espaço necessário para oferta de cursos e divulgação do IFMT à sociedade, o objetivos específico de oferecer curso/oficina de curta duração sobre a produção e criação de aves puras de dupla aptidão para fomentar a renda e condições sociais dos assentados da reforma agrária de Sorriso, além de receber e fazer algumas demonstrações à alunos do 9o  ano de escolas públicas e particulares de Sorriso, com o intuito de apresentar o IFMT, divulgar seus serviços e estimular a procura pelos cursos de nível médio integrado ao técnico oferecidos pelo IFMT. Espera-se com este projeto atingir impactos positivos nos aspectos educacional, ambiental, social e econômico a todos os envolvidos nas atividades e serviços oferecidos pelo IFMT campus Sorriso.