Título do Projeto: INSERÇÃO DE IOGURTE NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR ATRAVÉS DA FORMAÇÃO TÉCNICA DAS MERENDEIRAS DA CIDADE DE SORRISO, MATO GROSSO
A prática de hábitos alimentares saudáveis constitui o alicerce da formação física e mental das pessoas e, por isso, a merenda escolar tem grande importância, influenciando na formação de bons hábitos alimentares e na geração de qualidade de vida. O iogurte contribui significativamente para a merenda escolar, pois é um alimento nutritivo, funcional e saboroso, além da técnica de elaboração ser relativamente simples. Sabendo disso, o objetivo deste projeto é inserir o iogurte na alimentação escolar através da formação técnica das merendeiras da cidade de Sorriso, Mato Grosso. O projeto será desenvolvido no período de julho de 2015 a dezembro de 2015 e consistirá de uma pesquisa-ação que é um tipo de pesquisa social com base empírica, concebida e realizada em estreita associação com uma ação ou com a resolução de um problema coletivo. O trabalho será composto das fases de planejamento e mapeamento das escolas, elaboração de material técnico, encontros teóricos e práticos com as merendeiras, análise sensorial do iogurte, elaboração de relatório parcial, final e material para divulgação científica. Com o projeto espera-se consolidar a formação técnica de merendeiras quanto ao processo tecnológico de fabricação de iogurte e consequentemente oferecer uma opção de alimento nutritivo, saudável e funcional aos estudantes das escolas municipais e estaduais da cidade de Sorriso, Mato Grosso, contribuindo para saúde, crescimento, aprendizagem e rendimento escolar.
Coordenador: Marilu Lanzarin
Contato: marilu.lanzarin@srs.ifmt.edu.br
Apoio financeiro: Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
Situação do projeto: Em andamento
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