Vestibular – inscrições para curso superior gratuito de Agronomia em Sorriso estão abertas

Publicado por: Campus Sorriso / 3 de Julho de 2024 às 10:07

Quem planeja cursar o Ensino Superior em 2025, precisa se atentar aos processos seletivos das instituições que oferecem esse tipo de curso. Geralmente as seleções das universidades que realizam vestibular próprio acontecem no semestre anterior ao previsto para início das aulas. É o caso do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), que já lançou o Processo Seletivo 2025/1 para cursos de graduação.

O IFMT é uma instituição pública de Ensino, Pesquisa e Extensão vinculada ao Governo Federal que, assim como as universidades federais, oferece cursos de forma gratuita. Em Sorriso, o Instituto Federal está com inscrições abertas para 35 vagas no curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica. O curso é ofertado em período integral, ou seja, tem aulas de manhã e à tarde, e a duração mínima entre a entrada do aluno e a conclusão do curso é de 10 semestres (5 anos).

O processo seletivo é regulamentado pelo Edital 34/2024 do IFMT. O edital e os demais documentos estão disponíveis no portal de processos seletivos do Instituto, por meio do endereço eletrônico seletivo.ifmt.edu.br. As inscrições seguem abertas até o dia 30/08. A seleção dos candidatos devidamente inscritos será pela aplicação de uma prova prevista para o dia 13/10/2024.

Para participar da prova é necessário preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico e efetivar, dentro do prazo previsto, o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$80,00, cuja isenção pode ser solicitada até o dia 30/08 para os candidatos que cumprirem com os requisitos de isenção previstos no edital.

Os resultados do vestibular do IFMT devem ser publicados em dezembro. Além das vagas para a unidade de Sorriso, o mesmo processo prevê mais de 1.300 outras vagas distribuídas em diferentes unidades do Instituto Federal. Você pode verificar todos os detalhes do processo seletivo no portal seletivo.ifmt.edu.br.