VESTIBULAR DO IFMT – Candidatos aprovados em segunda chamada têm até quinta-feira (01/02) para efetivarem suas matrículas

Publicado por: Campus Sorriso / 30 de Janeiro de 2018 às 14:08

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) recebe, até a quinta-feira (01/02) a documentação dos candidatos aprovados em segunda chamada para matrícula nos cursos superiores ofertados pela instituição de ensino.

A listagem geral contempla vagas em 48 cursos distribuídos em 17 unidades do Instituto Federal em Mato Grosso. Conforme a relação, o Campus Sorriso aguarda 25 candidatos aptos para efetivarem suas matrículas. As vagas referem-se ao vestibular 2018/1 do IFMT, processo de seleção de estudantes que foi regido pelo edital 60/2017.

A lista com os candidatos aprovados em segunda chamada está disponível na página do processo seletivo (link para a página do processo aqui e link para download da lista aqui).

Como o vestibular do IFMT trabalha com políticas de ações afirmativas que destinam um número específico de vagas para candidatos com determinado perfil (cotas), a documentação necessária para efetivar a matrícula varia conforme o perfil informado pelo candidato no ato da inscrição.

Confira abaixo a lista de documentos necessários para matrícula conforme cada perfil:

• AC - Candidatos de ampla concorrência (NÃO COTISTAS)
    • Certificado de conclusão do Ensino Médio, original e cópia;
    • Titulo de Eleitor para os maiores de 18 anos, original e cópia;
    • Comprovante do serviço militar pra os maiores de 18 anos do sexo masculino, original e cópia;
    • Comprovante atualizado de endereço, como conta de luz, água ou telefone (cópia – frente e verso).
  • C1 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PcD), com
    renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio nas escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
    • Autodeclaração de que pertence ao grupo PPI (Anexo VII);
    • No caso de pessoas com deficiência, apresentar Laudo médico, emitido por profissionais de saúde especializados naárea de deficiência do candidato e desde que tais profissões sejam regulamentadas, atestando o tipo e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).
    • Documentos descritos nos itens 10.9 e 10.10 do edital.
  • C2 - Candidatos que não autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI), com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio nas escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).
    • Histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente, original e cópia;
    • Documentos descritos nos itens 10.9 e 10.10. do edital
  • C3 - Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (PPI) e pessoas com deficiência (PcD), que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012)
    • Certificado de conclusão do Ensino Médio, original e cópia;
    • Histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente, original e cópia;
    • Autodeclaração de que pertence ao grupo PPI (Anexo VII);
    • No caso de pessoas com deficiência, apresentar Laudo médico, emitido por profissionais de saúde especializados na área de deficiência do candidato e desde que tais profissões sejam regulamentadas, atestando o tipo e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10).
  • C4 - Candidatos não autodeclarados pretos, pardo sou indígenas (PPI) que independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).