Representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores visitam o Campus Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 8 de Abril de 2016 às 10:49

Autoridades do Poder Executivo e do Poder Legislativo municipais visitaram, na manhã desta sexta-feira (08/04) o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso.

No local, prefeito, vereadores e secretários municipais conheceram as instalações da unidade de ensino e conversaram sobre os preparativos para sua inauguração oficial, prevista para o dia 13 de maio de 2016, aniversário do município.

Durante a visita, o Poder Executivo municipal manifestou interesse em utilizar o auditório do campus para o programa “Prestando Contas”, uma iniciativa na qual a Prefeitura reúne-se com a comunidade para apresentar um balanço mensal dos investimentos municipais em todas as pastas.

Tendo iniciado suas atividades em 2012 em local provisório, cedido pelo município, o IFMT Campus Sorriso hoje segue com suas aulas já na sede própria: um prédio com mais de 4 mil m² de área construída e capacidade para atender 1.200 alunos.

Com 2 cursos técnicos (técnico em Alimentos e técnico em Agropecuária) e 3 cursos superiores (Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em Produção de Grãos e Bacharelado em Eng. Agronômica), todos oferecidos gratuitamente à comunidade, o IFMT Campus Sorriso detém a nona colocação entre as escolas públicas de Mato Grosso pelos resultados do Enem.

A sede da unidade sorrisense já se encontra mobiliada e funcionando. O Campus Sorriso conta com laboratórios, biblioteca, auditório, salas de aula, bloco administrativo, estacionamento e uma fazenda experimental destinada a atividades práticas dos cursos.