Com a aplicação do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em novembro de 2016, a coordenação do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental faz um alerta aos acadêmicos concluintes do curso que não fizeram a prova: o estudante habilitado que não compareceu ao Exame está em situação irregular junto ao Enade.
De acordo com o prof. Lindomar Kinzler, coordenador do curso, essa situação pode se tornar um impedimento para alguns acadêmicos colarem grau em Sorriso. “O sistema consta que ainda temos 4 estudantes que não preencheram o Questionário do Estudante na turma de Gestão Ambiental do Campus Sorriso até o momento, mas não nos informa quem", acrescenta o coordenador.
Conforme a Portaria Normativa nº05/2016, o preenchimento do Questionário é condição essencial para que a situação do estudante junto ao Enade seja considerada regular, mesmo para quem foi dispensado de realizar a prova.
O mural eletrônico do curso de Tecnologia em Gestão Ambiental (link) traz orientações para que os acadêmicos em situação irregular no Enade busquem resolver suas pendências.