Nota Oficial 02 - Dispõe sobre a suspensão dos eventos institucionais do 1º semestre devido à Greve

Publicado por: Reitoria / 25 de Abril de 2024 às 12:17

O IFMT vem a público informar sobre a suspensão dos eventos institucionais previamente agendados para o 1º semestre de 2024. A decisão foi tomada, pelo Colégio de Dirigentes, considerando a greve deflagrada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica, Seção Mato Grosso (Sinasefe/MT) em diversos campi do IFMT a partir de 8 de abril de 2024.

Diante da incerteza quanto ao retorno das atividades em tempo hábil para a realização dos eventos programados e levando em conta a suspensão do calendário letivo nas unidades em greve, incluindo Sinop, sede dos 9º Jogos do IFMT - JIFMT (19 a 24 de maio), e Tangará da Serra, sede da 6ª Mostra de Arte do IFMT (11 a 14 de junho), decidimos pela suspensão desses eventos, bem como do 4º Jogos do Servidor 2024.

Após o restabelecimento das atividades letivas, o calendário acadêmico deverá ser ajustado, oportunidade em que uma nova data para a realização dos eventos mencionados será definida.

O IFMT reconhece a importância desse movimento para a valorização e melhoria das condições de trabalho dos servidores da educação e está à disposição da comunidade para fornecer informações atualizadas, esclarecimentos e acompanhamento sobre o desdobramento dessa decisão.