Na reta final para formar sua primeira turma, curso de Engenharia Agronômica do IFMT Campus Sorriso inicia defesas de TCC

Publicado por: Campus Sorriso / 28 de Junho de 2019 às 21:46

A última terça-feira (25) foi marcada pela primeira defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) do curso de Bacharelado em Engenharia Agronômica do IFMT Campus Sorriso. A defesa do TCC é a última etapa a ser concluída por estudantes de cursos superiores antes da obtenção do diploma.

O primeiro trabalho apresentado foi “SELETIVIDADE DE ATRAZINE E PARAQUAT + DIURON EM CROTALARIAspp. E CONTROLE DE SOJA VOLUNTÁRIA”, desenvolvido pelo acadêmico Adauto Kennedy Rubenich, em uma parceria entre o IFMT e a Embrapa Agrossilvipastoril.

A coordenadora do curso, prof. Drª Ana Paula Encide Olibone, explica que os trabalhos de conclusão foram desenvolvidos sob a orientação dos professores pesquisadores do Campus e as pesquisas foram realizadas na sede do Campus, na Fazenda Experimental, e em propriedades e empresas parceiras da instituição de ensino. “Desta maneira, o IFMT oportuniza aos acadêmicos maior conhecimento em pesquisa e aproxima-os do mercado de trabalho", acrescenta a coordenadora.

Iniciado há 5 anos, o curso de Engenharia Agronômica do IFMT Campus Sorriso surgiu em atendimento a uma demanda apresentada pela sociedade. Em 2019, o curso passou pela sua primeira avaliação do Ministério da Educação conquistando um ótimo resultado: o conceito 4, após obter nota geral de 4,37 (de um máximo de 5).

As defesas de TCCs da primeira turma a ser formada pelo curso continuam nas próximas semanas. A formatura da turma está prevista para fevereiro de 2020.