Mais de 300 estudantes do IFMT Campus Sorriso participam de Olimpíada de Matemática

Publicado por: Campus Sorriso / 7 de Junho de 2022 às 09:22

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso participaram, nesta terça-feira (07) da prova da 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

A prova tem duração de 2 horas e 30 minutos e é composta por 20 questões. A elaboração do exame é feita pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática e a aplicação no Campus Sorriso tem o apoio dos professores do IFMT.

Na unidade de ensino federal, 347 estudantes foram inscritos para esta edição da OBMEP. Desses, os 19 que obtiverem melhor resultado na avaliação serão classificados para a 2ª fase da Olimpíada.

A prova da 2ª fase está prevista para o começo do mês de outubro. A etapa prevê algumas premiações aos estudantes que se destacarem e o resultado final com a lista dos premiados está previsto para 20 de dezembro.