Inscrições para seletivo de professores substitutos no IFMT começam hoje: uma vaga em Sorriso

Publicado por: Campus Sorriso / 30 de Março de 2021 às 09:35

Regulamentado pelo Edital 023/2021, o Processo Seletivo Simplificado para a contratação, por tempo determinado, de professor substituto para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) começa a receber inscrições nesta terça-feira (30).

A seleção contempla 10 vagas em diferentes áreas distribuídas nas unidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Cuiabá - Campus Cel. Octayde Jorge da Silva, Juína, Primavera do Leste, Sorriso e Várzea Grande. A vaga prevista para o campus Sorriso é na área de Química, em uma posição com jornada de 40 horas semanais.

As inscrições para o Processo Seletivo são recebidas por meio da plataforma de seleção do IFMT (selecao.ifmt.edu.br), que também é o local onde se encontra publicado o edital e demais documentos referentes ao certame. A taxa de inscrição tem o valor de R$ 50,00. Candidatos que se enquadram nos termos previstos no item 3 do edital poderão solicitar a isenção da taxa conforme procedimento descrito no mesmo item.

A classificação dos candidatos será feita por meio de prova de desempenho didático, avaliação de títulos e experiência docente. Todas as provas ocorrerão exclusivamente de forma remota.

A remuneração para as vagas ofertadas no Edital 023/2021 varia conforme a carga horária da posição e a titulação do docente aprovado, partindo de R$ 2.236,32 (para profissionais que possuem apenas a graduação e em regime de 20h semanais) e podendo chegar a R$ 5.831,21 (para os professores com titulação de doutorado e em regime de 40 horas semanais). O período total do contrato será de, no máximo, 2 anos.