IFMT ofertará cursos de Meliponicultor e de Produtor de Produtor de Embutidos e Defumados em Sorriso – Inscrições começam nesta terça-feira (27/02)

Publicado por: Campus Sorriso / 26 de Fevereiro de 2024 às 09:53

Dois cursos de “Formação Inicial e Continuada” abrem, esta semana, inscrições para pessoas maiores de 18 anos que queiram se qualificar como Meliponicultor ou como Produtor de Embutidos e Defumados. Ambos os cursos são gratuitos e oferecem 35 vagas cada. Além disso, os estudantes matriculados receberão auxílio financeiro no valor total de R$ 320,00 ao longo do curso desde que atendida a frequência nas aulas estipulada em edital.

A oferta acontece pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) Campus Sorriso, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e do Programa Bolsa-Formação – Bioeconomia na Amazônia Legal.

Como pré-requisitos, basta que os alunos tenham 18 anos ou mais e que tenham cursado os anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). No caso do curso de Meliponicultor serão aceitos estudantes com Ensino Fundamental Incompleto. Já para o outro curso, é necessário que o estudante tenha ao menos concluído essa etapa de formação.

As aulas acontecerão nas noites de quinta e sexta-feira (das 18h30 às 22h30) e aos sábados durante todo o dia (das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30). A duração total de cada curso é de 5 meses. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do IFMT Campus Sorriso. O endereço é: srs.ifmt.edu.br/inicio